Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Espelho,espelho meu.

 Não sei se acontece só comigo. Mas existem espelhos que me deixam mais bonita. Então,eu começo a pensar..será que realmente o que você vê no espelho,de fato é o que as pessoas vêem? Ou será que é parecido com a voz,na verdade o que a gente escuta,não é o que os outros escutam?
Me peguei pensando nisso quando descia o elevador e via o meu suposto reflexo.Será que era o que iam ver enquanto eu andava pela rua? Eu ia pensando nisso quando me deparei com um carro. Olhei o meu reflexo na janela do carro. Eu estava diferente. O carro me deixava mais bonita,mais viva. O que seria,a iluminação precária do elevador? O modelo do carro? Ou apenas minha tão deturpada mente?
Então,tirei isso da cabeça e continuei meu curto trajeto até o curso. Ia pensando em outras coisas,e então,enquanto atravessava a rua e lia o novo letreiro do mercado,me veio como um estalo. Na verdade,não são os espelhos que prendemos nas paredes,e os que vemos em lojas que são os verdadeiros espelhos. Os verdadeiros espelhos são os que transbordam,os que até mesmo sorriem,os que encantam,sem precisar de nenhuma magia importada de um Conto de Fadas. Os verdadeiros espelhos são nossos olhos.
Pois é por eles que vemos o que queremos ver. Nossos olhos são espelhos da nossa alma. É por eles que alguém consegue ver se estamos bonitos ou feios,mesmo que seja por dentro.
Então,espelhos  feitos pela deposição de vapor de alumínio sobre uma superfície não me interessam. Eu quero espelhos reais. Eu quero me sentir bem ao olhar nos olhos de alguém,não na janela de um carro.

2 comentários:

  1. RETRIBUINDO A VISITA
    Passando aqui so para lhe parabeniza pois teu blog esta de parabens!11
    se precisar de parceria estou a dispor
    te seguindo me segue tmbm

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez você está mostrando todo seu talento nos textos. GENIAL!!! Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, comentei :) e acompanhando aqui ... se puder retribuir comentando e me seguindo, eu retribuo da mesma maneira, abraços.
    Blog muito legal, parabéns

    http://musilitica.blogspot.com

    Afim de Parcerias, troca de banner e link. Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
    Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

    ResponderExcluir