Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A melhor fase da sua vida.

Eu tenho o costume de ir ao salão de beleza fazer minhas unhas toda semana,e aquela semana não foi diferente. Bati o portão,e fui andando até meu salão de costume. Cheguei lá,me sentei onde minha manicure estava me esperando,e ela começou a fazer minhas unhas. Depois que ela terminou de tirar o esmalte do meu dedo mindinho,uma senhora entrou pela porta do salão.
Ela aparentava ter uns 78 anos,e vestia um colorido vestidinho florido. Ela estava com o braço engessado,mas suas feições não demonstrava nenhum tipo de dor. Ela se sentou a cadeira que estava do meu lado,e a outra manicure também pôs-se a fazer as unhas da simpática senhorinha.
Eu virei pra frente,e disse como eu queria minha unha aquele dia. - pelo que eu me lembre,eu pintei de vermelho madonna - e percebi que a senhora do meu lado olhava pra mim. Olhei pra ela ,e sorri. Acho que meu sorriso foi convidativo,pois ela começou uma simples conversa comigo.
- Muito bonita a cor do seu esmalte. - Ela disse enquanto mexia na bolsinha que ela carregava. Ela tirou umas fotos de dentro da bolsa,e começou a me mostrar.
- Essa aqui é minha neta Gabriella,ela tem 17 anos! Quantos anos você tem?
- Eu tenho quinze - Peguei a foto e vi a Gabriella. - Ela é muito bonita.
- Ah quinze anos! A melhor fase da vida,aproveita bastante. - Eu sorri,e concordei com ela.
A senhora continuou me contando toda a história da vida dela,sobre como conheceu seu marido na década de 70,da vida de todos os seus netos - Além da Gabriella,tinham mais 6. - E nisso,eu já tinha terminado de fazer minhas unhas da mão e do pé. Então,me despedi da senhora e voltei pra casa.
Fiquei pensando no que ela me disse. " A melhor fase da sua vida,aproveita bastante " - A frase ecoava na minha cabeça,mais do que quando você vê um comercial mil vezes e a musiquinha corrói a sua mente até o dia seguinte.(Ex: Tang mudou dá pra perceber.)
Pensei,pensei e acabei não concordando com o que ela me disse. Ok. Adolescência é legal,você conhece os seus melhores amigos,o amor da sua vida,se diverte,sem responsabilidades ..acontece que nem com todo mundo é assim. Temos responsabilidades sim,temos problemas sim! As pessoas mais velhas parecem ignorar o fato de quão difícil é lidar com a preocupação que temos do futuro,os medos,as inseguranças..temos problemas demais também! Mas no fim,sempre sabemos como lidar com eles.
Então,conclui que a melhor fase da vida é a que nós estamos vivendo. Porque ninguém vive de passado. A melhor fase da vida é acordar todos os dias,poder viver,poder sentir! Hoje pode ser o melhor dia da sua vida,só depende de você - e de 81209381983 outros fatores,mas você é o principal deles.-  Então,eu vou aproveitar minha adolescência sim,assim como aproveitei minha infância,e como irei aproveitar minha ''adultice'' e minha velhice. Porque hoje,é a melhor fase da  minha vida. E amanhã,tudo pode mudar.

2 comentários:

  1. quanta coisa se aprende num salão de beleza não?

    http://cineemprosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. concordo,a melhor fase da vida é o dia em que está vivendo,no outro pode ser o pior de todos,independente de ser criança,adulto ou idoso,o segredo é aproveitar o máximo :D
    parabéns pelo post e blog,seguindo.

    http://thaynadamascena.blogspot.com/

    ResponderExcluir