Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Momentâneo.

     As vezes eu acordo com uma sensação de que meu dia vai ser maravilhoso. Que irei acordar,passarinhos cantarão em minha janela,que os movéis da casa vão ganhar vida e dançar e cantar como nos filmes.
    Mas não. Não tem passarinhos da janela. Pelo menos,não na minha janela. Através dela,eu apenas vejo essa selva de concreto. Vejo prédios,vejo quartos,vejo asfalto. Vejo pessoas se cruzando na rua sem trocar nem um bom dia,muito menos um sorriso. Vejo as pessoas perdendo as grandes chances de suas vidas,apenas pelo medo de arriscar.
    Ao invés de passarinhos,escuto o som do meu despertador. É hora de acordar. Encarar. E viver. Mais um dia.
    Fico decepcionada pelo fato das coisas não terem acontecido do meu jeito. Mas por um lado,se tudo fosse igual ao meu pensamento,seria entediante e monótono. Uma hora,o canto dos pássaros ia me irritar. Uma hora eu teria vontade de socar os movéis dançarinos por praticarem todos os dias a mesma coreografia descoordenada.
   Percebo então,que isso que é a grande verdade. Uma hora,aquela piada perde a graça,aquela pessoa não te faz perder a cabeça,as coisas que antes te faziam perder o folêgo,passam despercebidas.
  24hrs. Mais 24hrs. O que fiz nesse tempo? Continuei esperando? Ou simplesmente resolvi mudar de foco,buscar coisas novas? A primeira opção sempre ganha quando a pessoa em questão sou eu. Gosto de esperar. Gosto de pensar que pra tudo tem um tempo,tudo acontece quando tem que acontecer. E se EU não fizer acontecer? Quem vai fazer? É hora de fazer o que quero. Dizer o que penso. E quem gostar de bater na mesma tecla,um dia vai quebrá-la. E junto,perde todas suas esperanças.É preciso ser forte,é preciso ter coragem.
 O máximo que pode acontecer,é eu perder tudo que estava em jogo. Mas e ai? Sempre vai ter outras opções. Nem todas as pessoas são iguais. Tudo,absolutamente  TUDO,uma hora passa.
  

2 comentários: