Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Frankesteen's

Estava eu no meu quarto essa tarde. Estava estudando pra matemática. Derepente a monotonia foi tão grande,que eu resolvi futucar o meu armário. Fui com cautela,pois não saberia o que encontrar ali. Afinal,meu armário é similar a um buraco negro. Quando  algo é posto ali,de forma abrupta,nunca se sabe onde a tal coisa vai parar. Enfim,fui olhando uns livros do ano retrasado que estavam jogados atrás dos meus antigos albúns de figurinhas,quando achei uma Revista Capricho.
Sim. Uma revista capricho. Quando eu tinha uns 12 anos,eu era fissurada. Comprava todas,lia todas,vivia o que a Capricho dizia,Capricho era minha bíblia. E como já citei,quando eu tinha 12 anos eu era uma completa idiota.
Fui abrir a capricho,e dar uma lida. Abri a página e já se via milhares de matérias como ' Como conquistar o gatinho que você está afim ', 'Como ficar linda em 10 truques de make imperdíveis!'.  Continuei a folhear a revista.
Milhares de páginas,artigos e anúncios. Um com uma garota mais linda que a outra. E quando você lia a reportagem de como conquistar o tal gatinho ( Não o animal doméstico,o que tem duas patas,quer dizer,pernas.) a foto que ilustrava a matéria era de uma garota PERFEITA com um garoto PERFEITO.
Acorde  redação da capricho. As possíveis leitoras da capricho,não são garotas perfeitas. São pobres adolescentes,como eu,que são meras mortais. Tem seus problemas físicos e emocionais. Acorde,não nos force a sermos perfeitos com uma diquinha de moda lixo que vocês fornecem. Rá,uma saia perfeita da Cavalera por 480 reais. Além de não ser perfeita como as modelos que vocês utilizam nas fotos,eu também não sou rica.
Ok. Isso não é uma revolta contra a Capricho. Pois admito que existem ótimos colunistas lá,como a Liliane Prata,e o Antônio Prata. E até mesmo a Meg Cabot,que já escreveu pra lá.
A grande revolta não é contra a Capricho. A revolta é contra nós,contra a nossa sociedade. Que é tão influenciável,e volúvel que se deixa levar pelas chamadas ''Tendências.''
Ok,não vou ser hipócrita. Eu gosto  de me vestir bem,me arrumar,fazer minhas unhas,mas eu não vivo pra isso. Eu sei viver sem isso,as pessoas hoje em dia,vivem em função do que a moda dita! Acordem,moda era pra ser algo individual! Não uma espécie de padrão que seguimos e ficamos todos iguaiszinhos seguindo a tendência. Pobres zumbis do século 21. Tanto dinheiro sobrando,tanta tendência. E quanta falta de conteúdo.
Fiquei refletindo sobre isso enquanto fechava a revista sobre o meu colo,e olhava a televisão que passava um dos meus filmes preferidos. ''Little Miss Sunshine.'' Que retrata exatamente isso. A garotinha estava fora dos padrões de beleza do concurso,mas foi lá,e conseguiu fazer o que queria.Mostrou o que ela era,sua essência.E pelo menos em minha opinião,ela era infinitamente mais bonitas que aquelas garotinhas que pareciam robôs,e me lembravam vagamente a noiva do Chuck. A garotinha foi melhor,por ter sido ela.

E é isso que devemos buscar. Se arrumar bem,sim. Se cuidar,sim. E não se deixar  contaminar e acabar virando mais um do bando de adolescenteszinhos sem massa cinzenta alguma. Eu os chamo de Frankesteen's pois não passam de um corpo com um cérebro totalmente manipulado,e uma personalidade duvidosa,fantoches desse mercantilismo barato. E o que é mais triste,que todos somos tão jovens. Tínhamos tanto pra acrescentar a sociedade. Mas aliás,nunca é tarde,nem cedo,pra começar uma Revolução. Mesmo que seja apenas uma Revolução Interna.

"A moda sai de moda, o estilo jamais."
                Coco Chanel

Um comentário:

  1. OI... sou Fábio Carvalho do blog trigonoleseira! estou seguindo seu blog! segue o nosso também ;D

    ResponderExcluir