Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Finalmente aconteceu.

      Percebi isso ao olhar no espelho hoje pela manhã. Parecia tudo tão claro,como se fosse a primeira vez que eu abria os olhos depois de um longo tempo sem enxergar nada.
     Isso pra mim sempre foi algo tão distante,e considerado tão impossível. Acho que finalmente as 8 sessões de terapia com a Dra. Isabel estão começando a fazer efeito. Explico.
     Desde pequena,eu sempre tive problemas em relação a minha aparência. Sempre me achei a pessoa mais feia do mundo,a mais repugnante,etc. Sendo que ,hoje eu vejo,que nunca tive motivos concretos para isso.
Com os meus 10,12 anos,eu levava essa baixa auto-estima numa boa,mas ano passado,isso realmente começou a me afetar.
Eu evitava espelhos.De verdade. Quando eu passava por um lugar que tinha,eu simplesmente não olhava.E finalmente consegui demonstrar pra minha mãe que ela estava errada,isso não era apenas uma 'coisa de adolescente'.
Então eu comecei a fazer as sessões com a Dra. Isabel. Mas acho que isso não foi a principal causa da minha 'cura'. Se não fosse pessoas maravilhosas do meu lado,me convencendo de que sim,eu era bonita,que eu era uma pessoa boa de conviver,e uma pessoa interessante. Agradeço de todo coração aos meus amigos.
Eu finalmente percebi isso. Eu sou o que eu sou. Eu sou uma pessoa incrível. Incrível porque não existe mais ninguém nesse mundo como eu. Não tem nem na Tchecoslaváquia,nem na Mongólia,nem em Jequintinhonha existe uma Marcelle que seja eu.
Eu devo me amar por isso. Por ser quem eu sou,por ser única. E assim,amando a mim mesma,eu finalmente estou pronta.
Pronta pra deixar que outro o faça. Outro se apaixone por mim,ame meus defeitos,e perceba,assim como hoje eu percebo,que eu sou única.

Isso é uma das minhas poucas postagens sérias. Mas todo mundo deve ser sério um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário