Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

''Dias melhores virão.''

Ouvi essa frase no jornal hoje a tarde. Ela saia da boca de um comandante da PM.
Ontem eu não tive nem como postar aqui. Não por não ter entrado na internet. Simplesmente por não ter o que dizer.
Não conseguia pensar em nada engraçado,vendo a situação do Rio. Eu sempre defendi o Rio de Janeiro,sempre lutei contra dizia que aqui era lugar de bandido. Eu acredito que tem mais gente de bem,do que traficantes e bandidos aqui,e realmente tem.
Seria cômico,se não fosse trágico o fato de não poder sair da escola por estar tendo um tiroteio no morro da redondeza. Seria cômico se não fosse trágico,o fato de passar diversos carros do BOPE em frente a rua da minha casa. Seria cômico se não fosse trágico, diversos inocentes estarem morrendo nessa guerra. Seria cômico se não fosse,tráfico. Aliás não tem nada de engraçado nessa situação.
Precisamos rever o que pensamos e o que fazemos com tudo isso. Precisamos acreditar mais.Precisamos de mais PAZ.
E quando paro pra pensar na razão disso,fico perplexa. Estamos em Guerra,simplesmente em guerra.Polícia contra bandido. E quem define esse limite,de quem é bandido e quem é polícia? Nós vivemos numa situação no Rio,que de vez em quando,realmente não dá pra saber quem faz parte do 'sistema',tão citado no Tropa de Elite 2.
E é o que a gente vive. O Tropa de elite não é um filmezinho como Carga Explosiva,Bater ou Correr em Londres..é nossa realidade. Não devemos vê-lo pensando apenas em citar as frasezinhas engraçadas durante uma conversa,ou imitar o 'Pede pra sair' do Capitão Nascimento (lindo,perfeito,gostoso aaaa,mas enfim).Devemos ter mais consciência. Precisamos sair da nossa mente fechada,da cobertura de nossos apartamentos,do conforto do nosso quarto e pararmos pra pensar.
Quantos mais inocentes terão que morrer pra playboy da zona sul fumar um baseado? Porque isso é a base dos bandidos. O tráfico.
Fico digitando olhando pra minha janela,que tem vista pro Quitungo,onde tem uma das favelas aqui do Rio. Chove agora. Os policiais provavelmente vão tomar o Morro do Alemão. E eu aguardo. Aguardo boas notícias,aguardo dias melhores.

''Se jogou nas ondas da maldade,maluco agora é tarde o seu castelo desabou...
Selva de pedra em que vivemos pra se esquivar do tormento,temos que nos libertar...
O clima aqui está difícil,mas se liga ai parceiro que eu vou continuar...
É...Eu peço a Deus para que olhe por nós...''

Mc Pelé- Diretoria.

Um comentário:

  1. Realmente complicado essa situação... Temo que isso dure mais um pouco, e concordo quando vocÊ fala que devemos ter mais consciência :)

    ResponderExcluir