Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Começa com D,termina com Lovato.

Eu não sou do tipo de pessoa que gosta de qualquer coisa. Pelo contrário,sou bastante chata em relação ao que gostar de verdade. E isso inclui,celebridades.
Poucos conseguem de fato conquistar meu carinho. E a Demi, mais que nenhuma outra,conseguiu.
Quem acompanha as notícias,soube do que aconteceu com ela. O problema com a mutilação,o possível transtorno bipolar..e poucos entenderam a verdade por trás disso.
Toda essa situação,ocorreu devido aos problemas na infância. O tão famoso,bullying. Por ser gorda.
Difícil imaginar isso ao vê-la hoje em dia tão linda. Mas ao sofrer tanto com isso,passou a ter um desgosto tão grande de si mesma,que começou a se cortar. Não por querer aparecer na mídia,muito pelo contrário..ela escondeu isso por anos. O máximo que conseguiu. E eu,entendo perfeitamente pelo que ela passou.
Hoje em dia, a pressão da perfeição é tão grande,que muitas vezes nos sentimos oprimidos. Mudamos. Acabamos tendo vergonha,e até mesmo odiando o que a gente é. Tudo pela opinião alheia. Pela opinião das revistas,da televisão,do mundo. E isso,nos entristece.
Muda até mesmo o que somos por dentro. Pois nos tornamos insatisfeitos. Nos comparamos aos outros.
Sim,nos comparamos. E não adianta negar. Levante a mão que garota nunca chegou a uma festa viu outra considerada mais bonita e pensou "Nossa..tô um lixo."  Isso acontece com todas nós, esse sentimento de comparação é horrível. Parece corroer,dói de verdade.
Ou vai dizer que você nunca olhou no espelho e o que viu não te agradou nem um pouco. Vai dizer que você nunca parou em frente ao mesmo espelho e ficou vendo todos os defeitos que você tem. Ou até mesmo,depois de estar toda maquiada e arrumada,pensou que esse era o melhor que você podia ficar. E esse melhor,não era o suficiente.
Lindas. É o que todas nós somos. Estamos vivas,estamos aqui. Dentro de nós existe um coração pronto pra amar,pra perdoar. E esse coração bate, bate e pede pra viver. Pede pra ser amado. E você nunca vai conseguir o amor pleno de alguém,sem antes cultivar o seu próprio.
Lindas,repito. Lindas quando estamos sem maquiagem,e de pijama. Lindas quando nosso cabelo está sem fazer. Somos lindas. Pois amamos o que nós somos. Pois realçamos o que nós temos de melhor..pode ser os olhos,o sorriso..ou a personalidade!
E personalidade,nós temos de sobra não é? Somos inteligentes - talvez não as mais inteligentes ,mas quem se importa? - carinhosas, e temos muito,muito potencial.
Sabe quem me ensinou o que eu acabei de dizer? Não,não foi a Dr. Isabel ,minha psicóloga. Foi a vida. Foi a Demi. Foi eu mesma. Eu percebo isso agora,mais que nunca. Existem tantas formas de beleza,e uma dessas formas está comigo. Amo o que sou. E você,pode,e deve se amar também. Afinal, todas nós temos algo em especial. Alguma característica marcante. Algo bom. Algo único. E tudo que é único,deve ser valorizado.


       " I don't wanna be afraid, I wanna wake up feeling beautiful today. "

Believe in me - Demi Lovato

Um comentário:

  1. Eu não era muito fã da Demi não. Na verdade, eu não gostava dela e nem poderia te dizer o motivo, porque simplesmente não tinha. Mas ai eu fiz um tumblr, e juro, comecei a gostar dela. Comecei a ver as coisas que ela dizia, a conhecer bem mais sobre a vida dela, os elogios feitos para ela e agora ela tem o meu respeito e minha admiração. Enfim, sobre o texto, acho que eu nem preciso falar muita coisa, assino embaixo. BEIJOS, MARCELINHA TCHUTCHUQUINHA HIHI s2

    ResponderExcluir