Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Na minha horta..

Não sei se você tem assistido ao noticiário,mas é de conhecimento geral o problema de seca na região Sudeste.

Ok. Na Região Sudeste eu não sei,mas aqui pro meu lado a situação estava crítica.
A  terra já não via uns frutos - ou legumes - a um bom tempo. O Sol continuava prestigiando-a ,ela continuava recebendo os mesmos cuidados,mas por alguma razão desconhecida por minha vã filosofia,ela permanecia vazia.

De um dia para o outro,minha horta foi contemplada . Nasceram muitos frutinhos,legumes,verduras...alimento pra tudo quanto é gosto!
Declaro antes de tudo,que antes uma horta repleta,que uma vazia.Ou não. Porque quando você não tem nada,fica sem nada mesmo pois não tem escolha. Acaba se acostumando com a situação - Não que isso seja bom. Só que quando você tem opções,é necessário cumprir a difícil tarefa de escolher.
O "Pêra" ou o "Beterraba"? O "Beterraba" ou o "Uva"?
O Pêra é docinho..mas com o passar do tempo,se torna enjoativo. E o Beterraba só é legal quando vem com o Suco de Laranja..

Então,meus caros,nada me resta esperar e analisar que fruto vale mais a pena ser colhido,qual irá durar mais,e qual combina mais com o meu padrão alimentício.
Enquanto isso,aproveito o Sol,que esteve sempre aqui,mesmo quando a terra era vazia e seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário