Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Seria então..ilusão?

Lembro-me de ter apenas seis anos e implorar a minha mãe que me deixasse ver Branca de Neve por mais 5 minutos antes de tomar banho. Branca de Neve foi sem dúvida,meu desenho preferido na infância. Assistia por mais de cinco vezes seguidas,e tinha todas as falas na memória.
A história me encantava,e encanta até os dias de hoje. Eu ficava vidrada na Branca de Neve,ela era tão linda e tão meiga. O príncipe era tão perfeito..o beijo deles era mágico. Ela voltava a vida pois encontrava forças no beijo de amor verdadeiro. Os anõeszinhos eram tão leais a ela,mesmo a conhecendo por tão pouco tempo,a ajudaram tanto..Branca de Neve era uma linda história. E eu a amava.
Lembro-me de ter onze anos e assistir O Diário da Princesa. Incrível como a vida da Mia mudou em tão pouco tempo,ela era apenas uma garota comum..e de um dia pro outro se tornou uma princesa. Encontrou independência,e o amor de sua vida..em apenas 1h57min de duração.
Lembro-me de ter 15 anos e ler "Todo Garoto Tem" da Meg Cabot. Esse livro simplesmente entrou na minha cabeça de tal forma,que fez com que eu ansease em viver aquilo. Aquela relação de amor-ódio da Jane e do Carl me fascinava..e o final feliz,tão improvável..e tão lindo.
Lembro-me de ter 16 anos e questionar. Questionar,frustar,e perceber. Eu superei o fato do Papai Noel não existir com facilidade, o coelhinho da páscoa demorou mais tempo..mas mesmo assim,foi superado,sem traumas. Agora.. e os finais felizes? E os beijos de amor verdadeiro? E a trilha sonora enquanto os créditos passam?
Seria então..ilusão? Esse tempo todo,desde a minha infância haviam mentido pra mim? As princesas,os príncipes,os bailes..tudo aquilo não existia?
Aquele amor que dava coragem a um homem enfrentar um dragão apenas pra salvar sua amada..não existia? Aquele amor que rompia barreiras como a proibição dos pais..não existia? Aquilo tudo era apenas uma estratégia de ganhar coraçõeszinhos de milhares de jovens e levá-las a bilheteria/livraria?

Não! Não podia ser..a esperança que ainda tem em mim grita um não tão fervoroso que meus ouvidos doem. Eu ainda quero acreditar. Mas as condições são tão adversas..eu ainda quero ter a inocência dos meus 6 anos..e esperar por um final feliz. Quero correr atrás do meu final feliz.
Mas..tudo parece tão díficil. As bruxás más, os caçadores, as madrastas..parecem ser tão mais fortes que as fadinhas e os ratinhos cantores agora.
Algo ainda me faz acreditar. Chamo de esperança. Chamo de fé. Ou..de ilusão.

Um comentário:

  1. adorei o que li tens muito cheito... e o que escreveste foi muito interessante a ponto de me deixar a pensar também xD
    BOA SORTE! futura Jornalista....

    ResponderExcluir