Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Chame o caminhão da mudança.

Peça pra ele vir depressa. Informe-o que a quantidade de móveis e relicários para levar é grande. Mencione também que todos esses artefatos são frágeis. É necessário plástico-bolha para embalá-los. Muito plástico-bolha.
Talvez não seja a primeira mudança que eu faça. Já tentei diversas vezes mudar de endereço e de decoração. Mas no fim, as cores das paredes acabam ficando iguais. Fico com os mesmos problemas de infiltração..e me vejo na necessidade de mudar..de novo.
Seria tão mais fácil resolver meus problemas na base da metáfora. Mas infelizmente,não é possível. Eu queria uma nova história,novas pessoas,novos amigos,novos amores,novos problemas.
Queria acordar sendo eu,mas uma outra eu. Que morasse em outro lugar,talvez em um país bem distante..que tivesse tudo diferente do que eu tenho hoje. Queria amigos que estão comigo desde a infância,,queria sair pra pescar com meu pai nos fins de semana.
Queria ir para a escola as 8 da manhã, e colocar meus livros naqueles armários americanos. Queria esbarrar com o meu professor de História no corredor,ou encontrar o amor da minha vida ao derrubar minhas coisas perto dele.
Como eu queria..como eu queria fazer esse roteiro. Escrever cada centésimo da minha história. Não me venha com o papo de que assim não teria graça. Teria graça sim. As coisas seriam extremamente mais fáceis, e melhores. Eu poderia construir minha felicidade,e não dependeria de mais ninguém pra isso. Teria a vida perfeita,sem mudanças.
Iria poder chegar as 4 da manhã após uma noite incrível na melhor boate da cidade, estudaria para passar no vestibular,e passaria..cursaria a faculdade dos meus sonhos e seria extremamente bem sucedida na minha profissão. 
E os problemas? Bom,meus problemas..problemas..não consigo pensar em um problema que eu gostaria de ter. A vida perfeita não teria problemas. Seria perfeita.
Perfeita.
Per..feita.




É..é aí que se encontra o erro. O perfeito não se encontra em qualquer lugar,aliás,não se encontra em lugar nenhum. O perfeito é uma meta,uma meta inalcansável. E talvez,nem mesmo uma meta deveria ser. Perdemos tanto tempo tentando ser perfeitos..idealizando uma vida perfeita,como eu acabara de fazer..e a vida que temos,deixamos de lado. Abandonada.
E talvez,a vida que temos,seja a concepção de perfeição pra alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário