Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Limão com Mel.


Mais um belo dia de Sol na cidade do Rio de Janeiro. 36° é o que diz a TV, mas a sensação térmica era de Quase-Inferno°.
Não havia muito o que fazer, já que ficar no computador ou ler algum livro se tornava tão agradável quanto estar de bikini no Pólo Norte.
Decidi ir pro local mais arejado do meu apartamento que é a varanda. Ali, o Sol, apesar de forte, era gostoso quando misturado com uma brisa tímida, porém aliviadora que vinha das árvores da casa vizinha.
Sentei em uma das cadeiras de vime que bravamente resistiam ao tempo e ao clima durante todos esses anos, e aproveitei aquela sensação. Sol e brisa. Quente e refrescante. Único. Agradável. Irresístivel.
Ao me deparar com os contrastes da sensação sobre a minha pele, brevemente me esqueci de todas as condições climáticas do dia.Minha mente voou. Pra longe.
Sempre gostei de constrastes. Limão com mel, estampa de zebra, praia em dia chuvoso..enfim, quase todas as coisas que fossem conflitantes e  ao mesmo tempo complementares. Tornando assim,aquelas coisas especiais.
E esse meu gosto não muda quando se trata de pessoas. Não qualquer pessoa, mas aquela pessoa sabe? Aquela pessoa que você pensa quando sua mente se esvazia. É, você me entendeu.
Constraste é atraente, instigador, e na falta de palavra melhor..sexy. Conquista. Simplesmente conquista, sem aviso prévio ou quaisquer chance de reembolso. Você se vê envolvida naquele constraste todo. Quando é tratada com uma quase frieza, mas não a ponto de magoar, você quer conquistar o lado carinhoso. E quando se é tratada com carinho, derrete-se em imediato já que demonstrações de carinho por parte dele são tão raras, que quando acontecessem são assim, de tirar o fôlego mesmo.
Até aquela pequena dúvida que você carrega em relação a veracidade do que ele diz pra você é de certa forma gostosa. Te faz querer saber mais, conquistar mais, faz você se empenhar.
E tudo que me causa empenho,se torna bom demais pra mim. Porque depois que se é conquistado, alcança o objetivo..é como ganhar uma corrida de fórmula 1 em primeiro lugar, tendo como carro um fusquinha.
"Conquistado". É disso que se trata, a bela e infelizmente curta, fase da conquista. Quando tudo é único, agradável e irresistível..assim como o Sol misturado com a brisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário