Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Chove Chuva.

Essa noite eu me peguei olhando pela janela. Chovia bastante,mas não de modo pertubador,e sim ,de uma maneira quase revitalizante.
Já passava das 23h,mas mesmo assim,debrucei-me sobre o parapeito da janela e observei mais de perto.
A chuva caia e molhava tudo ao meu redor. As casas e apartamentos - uns com suas luzes acesas,outros já apagadas - pareciam estar em perfeita harmonia com o clima daquela noite.
A luz que vinha dos postes,prestigiava apenas algumas partes do asfalto,transformando a rua em um ambiente com uma iluminação tão perfeita,que poucos decoradores conseguiriam a proeza de reproduzi-la.
Depois de analisar o asfalto molhado,meu olhar subiu,passando pelas árvores que pareciam negras devido a baixa iluminação,e finalmente chegando ao céu..que estava todo em um pseudo-roxo monocromático. Admirei-o. Tão simples,e tão simplesmente perfeito em toda sua simples simplicidade.
Olhei por mais tempo,e percebi a Lua. Reluzente e solitária. Parecia fitar a Terra com um ar superior,e ao mesmo tempo gentil. Contemplei-a.
Apaguei a luz do meu quarto e permaneci com a janela aberta. Coloquei a televisão no mudo,e voltei a imagem viva que estava ali,tão perto de mim. Sem precisar de uma antena parabólica,ou uma assinatura paga pra isso.
Alguns pingos de chuva caíram sobre meu rosto,e a brisa gelada,veio de encontro a mim.
Então,senti. Senti aquilo que já estou quase acostumada. Não sei se foi a Lua,a chuva,a luz emitida pelos postes,a brisa gelada..não sei o que de fato,mas algo me fez lembrar daquele meu sentimento particular.
Esse sentimento não é por alguém. Acho que é mais por mim. É aquela velha mistura de frustações,fracassos,esperanças,lembranças..aquela misturinha que eu chamo de amargura.
Voltei a olhar pra Lua. E a vi,sozinha. Perdida. E me identifiquei. Me encontro da mesma forma,mas sem tanto brilho,sem reluzir.
Porém, nunca se sabe quando a situação pode mudar. Pessoas vem assim como a chuva.. a gente nunca espera.

2 comentários:

  1. Felizmente tenho que me render a esse post, que é tão completo e surpreendente quanto a escritora.


    you're gonna go far, girl

    ResponderExcluir
  2. Já te disse para não fazer essas coisas comigo,não é? Obrigada! Você é incrível.

    ResponderExcluir